Skip to main content

Dicas sobre estrada e preparação para o seu carro para quem quer viajar pelo Brasil

Minha esposa e eu só passamos duas semanas de condução em torno de São Paulo e Rio de janeiro.  Eu pensei que eu iria partilhar algumas das nossas experiências. Optou-se por unidade a nós mesmos, ao invés de incluir as alternativas, porque prevista para ir para um número considerável de  lugares, incluindo áreas não servidas por transporte público.

 Nós já temos experiência anterior de condução na América latina. No entanto  não tinha a intenção de condução em zonas urbanas, exceto para passar através do subúrbio do Rio, em um ponto; nós tínhamos planejado uma viagem para áreas urbanas, não teríamos queriam um carro; para nossos propósitos, entretanto, nunca me arrependi de alugar uma condução própria, afinal, é muito mais fácil de se deslocar. O primeiro passo é conferir se está tudo ok com a documentação no Detran SP. 



Se você quer estar bem preparado para começar a viajar pelo Brasil obtenha um GPS antes de sair por ai. E nunca se esqueça de carregar todos os mapas. As estradas nem sempre tem placas informando, principalmente se você quiser ir lugares com regiões mais ao interior.
Nós alugamos o carro mais barato disponível - um Chevrolet Celta - e funcionou como um campeão, mesmo em estradas de terra. Há muitos carros na estrada, então você não vai ficar de fora quando você unidade. É muito difícil achar locais desertos no Brasil, alguém sempre vive mesmo nos locais menos prováveis.

Devolver o carro para o Rio foi complicado, pois nunca havíamos estado lá. Não há sinais, portanto, nós tivemos que perguntar algumas pessoas no aeroporto,, deu certo. Então: vá para o Terminal 2 e estacionar na garagem. Observe o local em que estacionou e, em seguida, ir para dentro e encontrar o seu aluguer de agência. Se prepare para a facada dos estacionamentos e sempre que der pare na rua.

Tenha um seguro para seu automóvel e aprenda o básico de mecânica, afinal, com as estradas de São Paulo e Rio de Janeiro você pode ser refém de sujeira nas rodovias ou então dos desnivelamentos. 

Comments

Popular posts from this blog

Em que casos é bom mover um crédito de um banco para outro?

Você tem um empréstimo vigente e se você perguntar movê-lo para outro banco? O certo, é que são muitas as pessoas que cruzam esta possibilidade e se perguntam se é possível mover um empréstimo de um banco para outro. Mas o que há de verdade nisso? O certo é que sim, é possível mudar um empréstimo pessoal para outra entidade. Não é possível alterar apenas os empréstimos hipotecários, mas também existe a possibilidade de alterar os empréstimos pessoais de banco. Em que casos é bom mover um crédito de um banco para outro? Pode ocorrer que um cliente contrate um empréstimo pessoal e que outra instituição financeira que lhe ofereça melhores condições. Nesse caso, é melhor mudar? Se você quer organizar despesas para assim economizar dinheiro, claro que pode ser uma boa oportunidade. Claro que o câmbio não é gratuito, mas tem um custo para o devedor. Cada entidade oferece condições diferentes e comissões, pelo que terá de dar contas a ver se, em conjunto, se vale a pena mudar o cré

5 empresas internacionais com oportunidades de trabalho remoto no Brasil em 2020

Depois do Coronavírus ter um trabalho remoto se tornou um luxo do trabalhador. O problema é encontrar quais foram as empresas que se adaptaram ao novo sistema de trabalho, visto que muitas ainda estão preferindo a mão de obra freelancer influenciados pela pejotização permitida pela flexibilização das leis trabalhistas em 2018. Entre as empresas que estão contratando para homeoffice a maior parte das oportunidades são vagas em São Paulo , visto que é a cidade com mais casos confirmados do Brasil e, ao mesmo tempo, a que concentra a maior parte das companhias de grande porte. Entre as oportundiades destacam-se as internacionais, visto que possuem um aparato de trabalho mais desenvolvido pra o trabalho homeoffice: 1. Yelp Com sede em São Francisco, Califórnia, Yelp ajuda as pessoas a se conectar com empresas locais em comunidades em todo o mundo. Yelp fornece opiniões e recomendações de Usuários de Top shopping, Restaurantes, Serviços, Entretenimento e muito mais para locais em todo

Cartões de Crédito internacionais do Banco Santander - Qual vale mais a pena?

Os cartões de crédito do Banco Santander oferecem benefícios, promoções, descontos, seguros e proteção ao consumidor. Em seguida mostramos-lhe toda a informação sobre cartões de crédito que lhe oferece os cartões do Santander.   Cartões de crédito do Banco Santander O Banco Santander oferece uma grande variedade de cartões de crédito para atender a diferentes necessidades, proporcionando compras no cartão de crédito dentro e fora do país:  Cartões de crédito do Banco Santander Free O Cartão de Crédito Free do Banco Santander oferece: Acumula 1 ponto para cada r $100 em compras nacionais com o seu Cartão de Crédito e 5 pontos  por cada dólar em compras internacionais com Cartão de Crédito. Aceda ao catálogo de produtos, experiências, gift card, cupons e muitas novidades. Renda mínima de us $400.000. Cartões de crédito do Banco Santander: Santander Life O Cartão de Crédito Santander Life tem as seguintes características: Acesso ao Programa de Reconhecimen