Skip to main content

5 Coisas para evitar dores de cabeça na construção

Construção e dor de cabeça geralmente são grandes amigas, não é mesmo? Mas existem formas de fazer as coisas ficarem mais fáceis, economizando dinheiro e reduzindo o desgaste físico (e emocional) que o envolvimento em uma obra doméstica nos proporciona. Confira a seguir nossas dicas.


1.      Faça vários orçamentos. Renegocie

Regra básica para evitar problemas futuros. Nossa primeira ideia nem sempre é a melhor, e a mesma coisa vale pra orçamentos. Seja na hora de construir uma casa ou um sobrado, ou até um condomínio de sobrados, saiba que diferentes empresas cobrarão valores diferentes pelos mesmos serviços. Preço alto nunca foi e nunca será sinônimo de qualidade. Fique atento a esses dois fatores!

2.      Pense de maneira sustentável

Por mais que custem um pouco mais caro, materiais sustentáveis possuem qualidade superior e muito provavelmente se tornarão padrão daqui algum tempo. Invista um pouco mais e tenha a satisfação de saber que sua casa está dentro dos padrões ambientais. Além disso, materiais como LED e torneiras sustentáveis trarão uma boa economia nas contas futuras. Se quiser ir mais longe, é possível encontrar alguns materiais usados por frações dos preços dos materiais novos!

3.      Escolha bem os profissionais

Isso pode parecer óbvio, mas a escolha dos profissionais importa e muito. Quando for realizar a contratação, torne o cumprimento de um cronograma obrigatório. Defina metas e prazos e fique de olho constantemente. Se você preferir contratar uma empresa de gerência de obras, você precisará dedicar algum tempo à reuniões e planejamentos, mas nada fora do comum.

4.      Dê preferência a um arquiteto ou engenheiro

Sabemos que o orçamento, na maioria das vezes é curto, mas esse pessoal estudou para atender as necessidades da sua obra. Priorize o conhecimento desses profissionais, se possível. Principalmente se você tiver alguma ideia audaciosa que coloque a segurança das pessoas ou da estrutura em risco. Eles podem te ajudar a economizar material, otimizar mão de obra e melhorar o cumprimento dos prazos com a sua equipe. Existem até empresas especializadas em gerência e gestão de obras!

5.      Se puder, faça você mesmo!

Todos nós temos diferentes talentos e só nós mesmos sabemos quais eles são. Se você dispuser de algum tempo livre, utilize sua criatividade para o bem de sua obra. Faça móveis, desenhe objetos e outras coisas. Use sua cabeça para o bem e não apenas para se preocupar!
Seguindo essas dicas, sua obra com certeza será muito mais tranquila.

Comments

Popular posts from this blog

Porque brasileiras são as melhores

Eu sou tão suspeito para falar sobre isso, mas posso te dizer uma coisa: Não há mulher como a brasileira. Você pode estar se perguntando, mas não há nenhum homem vivo que não ama uma menina brasileira. Às vezes nós simplesmente não podemos parar de sonhar com eles, desculpe senhoras você não pode nos culpar. Eu sei que a maioria dos caras vai concordar com isso e sei que algumas mulheres vão falar "lá vão eles de novo". Ei, senhoras, nós também te amamos, mas não podemos deixar de fantasiar sobre essas garotas brasileiras e deixe-me te dar as melhores razões para namorar uma brasileira. Que homem não foi surpreendido pela beleza exótica das mulheres brasileiras? Abençoado com lustroso cabelo, olhos escuros e pele a cor do mel mulheres brasileiras são, sem dúvida, algumas das mais belas do mundo. E o que é mais surpreendente é que aqui eles não estão conscientes ou envergonhados sobre o fato. Aqui as mulheres estão confiantes sobre seus olhares e corpos e se você gosta do qu…

Como conquistar o coração de uma mulher

Há um ditado alemão: "Wer nicht kämpft chapéu schon verloren", que basicamente significa "Quem não luta já perdeu." Portanto, ter coragem e não se aproximar da garota que você ama com um desejo de convidá-la para fora, em seguida, rapidamente para trás no último minuto e fugir. Embora você possa ter medo de que ela vai recusar o seu convite, você nunca vai saber se ela está realmente interessada em você ou não, se você não tomar a coragem de perguntar a ela.
Manter um olho em sua linguagem corporal para que é muito importante. Se você atualizar-se todos os dias em seu interesse em você, você será capaz de dizer se ela gosta de você ou não. Gestos como tocar em pequenas coisas (ex: você disse a ela uma piada engraçada), mantendo um contato visual constante, e mostrando onde você está muito. No entanto, quão audaciosa e óbvia suas ações são dependerá da quantidade de confiança que ela tem em si mesma. Tentativa de ter algum tempo privado com ela, como dar um passeio co…

Barrinha de Cereal é saudável?

A busca pela saúde perfeita e o bem estar físico vem cada vez mais preocupando os brasileiros. Estes, buscando alternativas para alimentos, encontram diversas receitas e alimentos pré-preparados. Mas será que os snacks também valem? Barra de Cereal As barrinhas de cereal são muitas vezes escolhidas pela praticidade e pela ilusão de saúde, já que oferecem uma grande quantidade de fibras. Entretanto, é preciso prestar mais atenção ao produto antes de adquiri-lo. Isso porque muitas barrinhas “saudáveis” acabam sendo saudáveis apenas no nome. Claro, grande parte das marcas à venda são ricas em fibras e eliminam o açúcar e as gorduras trans de sua composição, porém, existem as embalagens que trazem escondidas uma grande quantidade desses elementos “inimigos” da vida saudável.
Barrinha de Cereal com Chocolate Você sabia que vale mais a pena comer uma barra de chocolate do que a dita barrinha “saudável” com chocolate? Pois é! É uma afirmação da nutricionista Thália de Paula, que diz:

"…