Skip to main content

Os outros usos da Sibutramina que não são para emagrecer

A sibutramina é um medicamento utilizado para tratar pessoas diagnosticadas com obesidade ou que estão muito acima do peso, isso porque ele oferece resultados rápidos mas com mais riscos.  O problema é que o método se popularizou e acabou gerando muitas dificuldades no mundo médico, acarretando inclusive parada da venda da substância no mercado norte-americano.

Apesar desta popularidade, não é a única alternativa para Sibutramina para quem quer emagrecer. Ela, antigamente, tinha outros usos eficazes como por exemplo:


  • Diminuição do nível de estresse
  • Relaxamento
  • Ajuda para dormir
  • Casos de depressão
  • Casos de ansiedade generalizada

Como tomar


A recomendação certa para tomar é de uma dose (cápsula) de 15 mg por dia, normalmente de manhã em jejum. No entanto, no caso de esquecimento, pode ser utilizada em qualquer outra hora do dia, sem precisar esperar a próxima dose.

Se a pessoa quiser uma perda de peso que seja maior do que 2kg diretamente nas primeiras semanas é possível fazer uma reavaliação para consumir doses um pouco maiores, no entanto,  sempre há risco.

Efeitos Colaterais


Há muitos efeitos colaterais do uso de Sibutramina, são eles:

·         Dor de cabeça; 
·         Prisão de ventre;
·         Secura da boca;
·         Dor de estômago;
·         Aumento da pressão arterial;
·         Insônia;
·         Náuseas e tonturas;
·         Aumento do batimento cardíaco.

Preciso de receita?


Por ser considerada um tipo de ansiolítico e também por ter alguns efeitos colaterais mais difíceis de lidar ou perigosos ela só pode ser utilizada com receita médica e comprada na rede de farmácia credenciada e devidamente autorizado pela Anvisa e Ministério da Saúde.
Por isso é sempre indicado que quando for usar qualquer remédio que possar ser ruim para o seu organismo e causar efeitos colaterais nocivos, você converse antes com um médico indicado, somente ele poderá te ajudar a encontrar o que é mais indicado para o seu caso.
Para o seu organismo, é necessário sempre tomar cuidado com as coisas que você está inserindo, muitas vezes tudo isso pode ser nocivo e acabar estragando tudo o que estiver ali, você muitas vezes nem sabe se possui alguma doença mais séria que está ocasionando esse ganho de peso e desequilíbrio.


Comments

Popular posts from this blog

Porque brasileiras são as melhores

Eu sou tão suspeito para falar sobre isso, mas posso te dizer uma coisa: Não há mulher como a brasileira. Você pode estar se perguntando, mas não há nenhum homem vivo que não ama uma menina brasileira. Às vezes nós simplesmente não podemos parar de sonhar com eles, desculpe senhoras você não pode nos culpar. Eu sei que a maioria dos caras vai concordar com isso e sei que algumas mulheres vão falar "lá vão eles de novo". Ei, senhoras, nós também te amamos, mas não podemos deixar de fantasiar sobre essas garotas brasileiras e deixe-me te dar as melhores razões para namorar uma brasileira. Que homem não foi surpreendido pela beleza exótica das mulheres brasileiras? Abençoado com lustroso cabelo, olhos escuros e pele a cor do mel mulheres brasileiras são, sem dúvida, algumas das mais belas do mundo. E o que é mais surpreendente é que aqui eles não estão conscientes ou envergonhados sobre o fato. Aqui as mulheres estão confiantes sobre seus olhares e corpos e se você gosta do qu…

Como eu percebi que as minhas celulites iam muito mais do que uma questão corporal.

É hora de tirar algo do meu peito. Eu tenho um segredo. É uma coisa que tentei esconder desde que eu tinha cerca de treze anos. Até recentemente, eu me envergonhava. Na verdade, não posso realmente dizer que ainda não me deixa um pouco envergonhada.
Sempre senti que, se alguém descobrisse meu segredo, eles pensariam que eu não era a pessoa que eles acreditavam que fosse. Eu senti que meu segredo os levaria a acreditar que eu era gordo, preguiçoso, impróprio, grosseiro e pouco atraente, ou não amável. Qual é esse horrível segredo?
Eu tenho celulite.

Tenho celulite desde os treze anos. Eu também não estou falando sobre uma ou duas covinhas. Eu tenho uma quantidade considerável da pouca coisa na parte superior das minhas coxas posteriores. O meu lado esquerdo é muito pior do que o meu direito. Eu sei disso porque durante os últimos vinte anos da minha vida pensei, olhei, avaliei e planejei sobre como se livrar dessas coisas todos os dias da minha vida. Cada.
Esta obsessão, juntamente com…