Skip to main content

7 maneiras de óleo de coco pode proteger seu cabelo este verão

À medida que o clima fica mais quente, todos ficam entusiasmados por gastar mais tempo ao ar livre. Mas o verão pode trazer muitos desafios para o cabelo. Dependendo do seu tipo de cabelo, você pode achar que seu cabelo está manco, franzido ou difícil de controlar. Se o seu cabelo estiver tingido, você pode achar que o sol ou o cloro das piscinas arruinam a aparência da sua cor. As condições de verão, como vento, água salgada e umidade, podem dificultar o bom aspecto dos cabelos.
Felizmente, um dos nossos alimentos saudáveis ​​favoritas e remédios naturais para todos os tempos está aqui para ajudar: o óleo de coco! Seja qual for o seu aborrecimento de cabelo, o óleo de coco provavelmente pode ajudar.

Porque óleo de coco e não outros óleos?

Um estudo científico comparou a eficácia de três óleos diferentes para tratar o cabelo: óleo mineral, óleo de girassol e óleo de coco. Eles descobriram que o óleo mineral e o óleo de girassol, que são comumente usados ​​em produtos para cabelo comerciais, não oferecem o maior benefício para o cabelo.
O óleo mineral é um produto hidrocarboneto ou petrolífero e não tem afinidade molecular com as proteínas nos cabelos. Isso significa que não pode interagir quimicamente ou penetrar no folículo piloso, por isso não enriquece o cabelo .
O óleo de girassol, embora seja um produto natural, também não é ótimo. É um triglicerídeo de ácido linoléico, o que significa que tem muitas ligações duplas. Isso resulta em uma molécula grande que não pode penetrar a estrutura capilar.
O óleo de coco, por outro lado, mostrou resultados excelentes neste teste. Tem uma afinidade molecular elevada para proteínas capilares com estrutura de baixo peso molecular e de cadeia linear. Isso significa que os ácidos gordurosos de óleo de coco podem entrar no eixo do cabelo e proporcionar um efeito nutritivo e protetor.


Proteção Solar

Um dos talentos impressionantes do óleo de coco é a capacidade de proteger o cabelo e a pele do sol. Alguns especialistas dizem que o óleo de coco contém naturalmente um fator de proteção solar, ou o SPF 10. O óleo de coco tem sido usado como protetor solar natural por muitas gerações por insulares pacificadores indígenas. Esta é uma ótima maneira de evitar produtos de proteção solar, que podem conter fragrâncias tóxicas, disruptores endócrinos e intensificadores de penetração.

Dano de cloro

Tanto o tempo gasto no sol como o cloro das piscinas podem causar mudanças inesperadas na cor do seu cabelo. As cores de cabelo naturalmente mais claras podem ficar verdes como resultado do cloro, e os cabelos coloridos podem desaparecer ou assumir uma tonalidade diferente.
Você pode ajudar a evitar esse efeito tratando seus cabelos com óleo de coco antes de entrar na piscina. Basta molhar o cabelo com água de banho regular primeiro, para abrir o folículo piloso. Em seguida, alise uma colher de óleo de coco sobre o cabelo e assegure-se de que toda a corda e couro cabeludo estejam revestidos. Uma vez que o óleo de coco é hidrofóbico, a água clorada será repelida quando entrar na piscina. Depois que sair é só lavar com shampoo.

Dano de água salgada

Nadar no mar pode resultar em cabelos secos e frizzados. Você pode usar o mesmo tratamento pré-nadar recomendado para evitar danos ao cloro. Isso ajudará o seu cabelo a ficar hidratado e brilhante, para que você possa evitar esse look pós-praia emaranhado.

Dano de vento

Se você está praticando esportes, caminhando na praia ou dirigindo com o topo, as atividades de verão envolvem muito vento. Recomendamos o uso de óleo de coco como um creme diário para ajudar a reduzir o dano causado pela exposição ao vento.
Use este tratamento desenfreado antes de escovar ou pentear o cabelo. Basta esfregar uma pequena quantidade de óleo de coco nas palmas das mãos e trabalhe com cuidado através do seu cabelo. Se você tem cabelos grossos, cacheados ou longos, você precisará de mais óleo do que aqueles com cabelos curtos ou finos.

Tratamento de condicionamento profundo de óleo de coco

O óleo de coco funciona no cabelo, reduzindo a perda de proteínas saudáveis ​​quando o cabelo é lavado. Isto é verdade quando o óleo é usado antes de lavar ou depois como um produto de limpeza, no entanto, os melhores resultados foram encontrados quando ele é usado como um tratamento de condicionamento profundo antes da lavagem.
Isso ocorre porque o óleo de coco, como qualquer gordura ou óleo, é hidrofóbico, o que significa que repele a água. No entanto, o truque com óleo de coco é que as moléculas são pequenas o suficiente e moldadas de tal forma que são capazes de penetrar no eixo do cabelo. Portanto, quando o cabelo está molhado e as cutículas abertas, as moléculas de óleo de coco podem entrar e permanecer no eixo do cabelo, que se constrói em umidade e proteção. O óleo de coco também ajuda a alisar a cutícula do cabelo para evitar quebras e uma textura ondulada.
Este tratamento de condicionamento profundo ajuda a reparar as extremidades divididas e adiciona brilho saudável.

Veja como fazer um shampoo de óleo de coco

· 1 xícara de sabonete líquido de castile 
· 1/3 xícara de leite de coco enlatado 
· 1/3 xícara de óleo de coco 
· 50-60 gotas de óleos essenciais favoritos. Óleos essenciais para o cabelo incluem lavanda, laranja selvagem, hortelã-pimenta, erva-limão, alecrim, sálvia e alecrim.
1. Derreta o óleo de coco e o leite de coco em um calor muito baixo, para não danificar nenhum dos nutrientes. Despeje em uma garrafa com uma tampa segura e cubra com o sabão de castile. Agite bem. E então, agite um pouco mais. Adicione 50 gotas de seus óleos essenciais favoritos e agite novamente. 
2. Este shampoo não será tão espesso quanto os shampoos comerciais;
3. Basta lavar e enxaguar bem os cabelos.

Receita de condicionador de óleo de coco

Aqui está um maravilhoso acondicionador nutritivo que usa o óleo de coco e outros óleos naturais para promover o cabelo saudável e brilhante.
· 2/3 xícara de óleo de coco 
· 1 colher de sopa de óleo de vitamina E 
· 1 colher de sopa de óleo de jojoba
· 10 gotas de seu óleo essencial favorito

1. Misture todos os ingredientes em uma tigela com um misturador manual até ficar bem combinado. Isso pode levar vários minutos. Você quer um condicionador suave e cremoso. 
2. No banho, depois de lavar os cabelos com shampoo de coco, use uma colher de chá ou dois e leve ao cabelo. 
3. Deixe penetrar o cabelo pelo restante do seu chuveiro e enxaguar muito bem.

Comments

Popular posts from this blog

Porque brasileiras são as melhores

Eu sou tão suspeito para falar sobre isso, mas posso te dizer uma coisa: Não há mulher como a brasileira. Você pode estar se perguntando, mas não há nenhum homem vivo que não ama uma menina brasileira. Às vezes nós simplesmente não podemos parar de sonhar com eles, desculpe senhoras você não pode nos culpar. Eu sei que a maioria dos caras vai concordar com isso e sei que algumas mulheres vão falar "lá vão eles de novo". Ei, senhoras, nós também te amamos, mas não podemos deixar de fantasiar sobre essas garotas brasileiras e deixe-me te dar as melhores razões para namorar uma brasileira. Que homem não foi surpreendido pela beleza exótica das mulheres brasileiras? Abençoado com lustroso cabelo, olhos escuros e pele a cor do mel mulheres brasileiras são, sem dúvida, algumas das mais belas do mundo. E o que é mais surpreendente é que aqui eles não estão conscientes ou envergonhados sobre o fato. Aqui as mulheres estão confiantes sobre seus olhares e corpos e se você gosta do qu…

Os outros usos da Sibutramina que não são para emagrecer

A sibutramina é um medicamento utilizado para tratar pessoas diagnosticadas com obesidade ou que estão muito acima do peso, isso porque ele oferece resultados rápidos mas com mais riscos.  O problema é que o método se popularizou e acabou gerando muitas dificuldades no mundo médico, acarretando inclusive parada da venda da substância no mercado norte-americano.
Apesar desta popularidade, não é a única alternativa para Sibutramina para quem quer emagrecer. Ela, antigamente, tinha outros usos eficazes como por exemplo:

Diminuição do nível de estresseRelaxamentoAjuda para dormirCasos de depressãoCasos de ansiedade generalizada Como tomar
A recomendação certa para tomar é de uma dose (cápsula) de 15 mg por dia, normalmente de manhã em jejum. No entanto, no caso de esquecimento, pode ser utilizada em qualquer outra hora do dia, sem precisar esperar a próxima dose.
Se a pessoa quiser uma perda de peso que seja maior do que 2kg diretamente nas primeiras semanas é possível fazer uma reavalia…

Como eu percebi que as minhas celulites iam muito mais do que uma questão corporal.

É hora de tirar algo do meu peito. Eu tenho um segredo. É uma coisa que tentei esconder desde que eu tinha cerca de treze anos. Até recentemente, eu me envergonhava. Na verdade, não posso realmente dizer que ainda não me deixa um pouco envergonhada.
Sempre senti que, se alguém descobrisse meu segredo, eles pensariam que eu não era a pessoa que eles acreditavam que fosse. Eu senti que meu segredo os levaria a acreditar que eu era gordo, preguiçoso, impróprio, grosseiro e pouco atraente, ou não amável. Qual é esse horrível segredo?
Eu tenho celulite.

Tenho celulite desde os treze anos. Eu também não estou falando sobre uma ou duas covinhas. Eu tenho uma quantidade considerável da pouca coisa na parte superior das minhas coxas posteriores. O meu lado esquerdo é muito pior do que o meu direito. Eu sei disso porque durante os últimos vinte anos da minha vida pensei, olhei, avaliei e planejei sobre como se livrar dessas coisas todos os dias da minha vida. Cada.
Esta obsessão, juntamente com…