Skip to main content

Business Intelligence - Como funciona, como aplicar na prática.

O termo"Inteligência de Negócios", ou inteligência de negócios, refere-se ao uso de dados em uma empresa, para facilitar a tomada de decisão. É um conjunto de estratégias e ferramentas focada na análise de dados de uma empresa usando-a .
Todas as empresas podem recolher dados, os dados relativos a vendas, compras, investimentos, às vezes. Milhares de dados e variáveis pode ser estudado e usado para fazer novas estratégias, a compreensão das forças próprias, e, claro, as fraquezas.
Em termos gerais, a Inteligência de Negócios é extrair os dados da empresa a partir de diferentes fontes, utilizando as ferramentas e técnicas de ELT (extração, transformação e carga), ou atualmente ETL (extração, transformação e carga) e, em seguida, carregá-lo em um armazém de dados. Toda esta análise deve permitir-lhe aumentar o nível de recursos financeiros, administrativos e de tomada de decisões .

Ferramentas e soluções de Business Intelligence


Em termos de metodologias e ferramentas de Inteligência de Negócios, têm algumas características comuns:
  • Acessibilidade às informações. Sem informação, sem dados, não há nada para estudar. Estas ferramentas e técnicas como garantir que o acesso aos dados pelos usuários.
  • Apoio na tomada de decisões. Acesso a ferramentas de análise que permitem aos usuários selecionar e manipular os dados que lhes interessam.
  • Orientação para o usuário final. Olhando para a independência entre o conhecimento técnico dos usuários e a sua capacidade para utilizar essas ferramentas.
  • As soluções de Business Intelligence podem ser classificados em dois grupos:
    • Relatórios:
      • Relatórios pré-definidos
      • Relatórios personalizados
      • Consulta ("Query")/Cubos OLAP (On-line Analytic Processing).
      • Alertas
      • Análise:
        • Análise estatística
        • Previsão ("Previsão")
        • Modelagem preditiva ou de Mineração de dados ("Data Mining")
        • Otimização
    Em resumo, podemos dizer que a Inteligência de Negócios é sobre as pessoas que usam a tecnologia para tomar decisões. E graças à tecnologia, hoje podemos ter um monte de dados confiáveis sobre a empresa, de vendas, de produção, através de custos de combustível, quilômetros percorridos, o gasto de energia, e uma longa lista de variáveis, o que nos permite analisar alguns fatos observados, para avaliar o que poderia ser melhorado, alterado, modificado, para obter uma melhoria substancial.
    É verdade que as tradicionais soluções de Business Intelligence são difíceis de implementar, manter, evoluir e usar, mas não em vão, os avanços da tecnologia e estamos a automatização de muitos processos, e investir nesta tecnologia (software e hardware), para melhorar os processos. Vamos colocar alguns exemplos. Podemos confiar em que um operador, a entrega de encomendas, todos os dias, para levar-nos a sua rota e de quilómetros percorridos, para verificar a sua veracidade com o contador do veículo e a gasolina consumida, e inserir os dados em um banco de dados. Ou usando o GPS e o software, podemos fazer o banco de dados de assumir automaticamente o real de viagem do veículo, distância percorrida, consumo médio, e tudo será calculada de forma automática. Este gesto reduz o tempo de coleta de dados. O mesmo poderia ser aplicado ao tempo de trabalho produtivo realizado, listas de tarefas concluídas em cada mês, etc.
    Podemos dizer que seria a mover-se para todas as seções da empresa, algo que os departamentos de finanças, têm vindo a fazer com o dinheiro de toda a vida. , e vai servir para fazer previsões económicas a médio ou longo prazo, e tomar decisões em todas as áreas. Claro, esses dados são muito úteis também , que nos permitem fazer uma série de melhorias nos processos de produção.

    Gestão de Inteligência de Negócios

    Existem muitos programas de software de Business Intelligence. Há aqueles que usam o Excel e fazer tudo manual, outros, ainda, utilizado o calendário do Outlook para recolher as tarefas executadas, em vez de para as tarefas que estão para vir. E, em seguida, há a programas específicos, como eles poderiam ser"Bingo de Inteligência", ou"a MicroStrategy', que são os gerentes de informações para posterior análise, ou mais ferramentas especializadas para medir as variáveis muito mais específicos. Existem centenas de programas para Inteligência de Negócios, e muitas maneiras de usá-los, mas sempre dependem os dados inseridos são de confiança, e a posterior análise dos mesmos.
    Então, em resumo, de inteligência de negócios nada mais é do que a evolução lógica da análise que anteriormente eram feitas em todas as empresas de um modo manual e está limitada aos custos e benefícios, mas descobrir todos os detalhes da empresa, não importa o quão insignificante podemos parecer. Por causa de dez centavos de poupança (directa ou indirecta) em um produto que vai vender um milhão de unidades, o que representa dez mil euros a mais do que o benefício. Se somarmos todas as variáveis que podem ser corrigidos, que benefício, a longo prazo, pode significar o sucesso da empresa.

Comments

Popular posts from this blog

Porque brasileiras são as melhores

Eu sou tão suspeito para falar sobre isso, mas posso te dizer uma coisa: Não há mulher como a brasileira. Você pode estar se perguntando, mas não há nenhum homem vivo que não ama uma menina brasileira. Às vezes nós simplesmente não podemos parar de sonhar com eles, desculpe senhoras você não pode nos culpar. Eu sei que a maioria dos caras vai concordar com isso e sei que algumas mulheres vão falar "lá vão eles de novo". Ei, senhoras, nós também te amamos, mas não podemos deixar de fantasiar sobre essas garotas brasileiras e deixe-me te dar as melhores razões para namorar uma brasileira. Que homem não foi surpreendido pela beleza exótica das mulheres brasileiras? Abençoado com lustroso cabelo, olhos escuros e pele a cor do mel mulheres brasileiras são, sem dúvida, algumas das mais belas do mundo. E o que é mais surpreendente é que aqui eles não estão conscientes ou envergonhados sobre o fato. Aqui as mulheres estão confiantes sobre seus olhares e corpos e se você gosta do qu…

Os outros usos da Sibutramina que não são para emagrecer

A sibutramina é um medicamento utilizado para tratar pessoas diagnosticadas com obesidade ou que estão muito acima do peso, isso porque ele oferece resultados rápidos mas com mais riscos.  O problema é que o método se popularizou e acabou gerando muitas dificuldades no mundo médico, acarretando inclusive parada da venda da substância no mercado norte-americano.
Apesar desta popularidade, não é a única alternativa para Sibutramina para quem quer emagrecer. Ela, antigamente, tinha outros usos eficazes como por exemplo:

Diminuição do nível de estresseRelaxamentoAjuda para dormirCasos de depressãoCasos de ansiedade generalizada Como tomar
A recomendação certa para tomar é de uma dose (cápsula) de 15 mg por dia, normalmente de manhã em jejum. No entanto, no caso de esquecimento, pode ser utilizada em qualquer outra hora do dia, sem precisar esperar a próxima dose.
Se a pessoa quiser uma perda de peso que seja maior do que 2kg diretamente nas primeiras semanas é possível fazer uma reavalia…

Retirar do mercado os medicamentos para a esclerose múltipla e epilepsia

Autoridades do governo na Argentina, através de seus representantes na Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (ANMAT), anunciou que, após a avaliação aplicada registro nacional de medicamentos, foi possível identificar uma série de produtos que, devido à falta de autorização para a sua utilização no paciente, foram retirados do mercado.
Resolução 2722/2018 do SLT Com isso em mente e, tendo como base as informações depositadas em uma publicadas pelo a cadeia de notícias do diário A Nação, foi o Secretariado Técnico e Jurídico (SLT) do governo argentino para ficar encarregado da notificação caminho para o estabelecimento do poder de veto-o uso comercial, distribuição e marketing de um remédio utilizado para o tratamento de esclerose múltipla: COPAXONE 40 mg/ml de Acetato de Glatiramer 40 mg por 12 preenchida seringas, muito C42234; vto 04/2018.
Que venha as performances dos VIU por que a Direção da Vigilância dos Produtos de Saúde (DVS), informou que a dat…