Skip to main content

Business Intelligence - Como funciona, como aplicar na prática.

O termo"Inteligência de Negócios", ou inteligência de negócios, refere-se ao uso de dados em uma empresa, para facilitar a tomada de decisão. É um conjunto de estratégias e ferramentas focada na análise de dados de uma empresa usando-a .
Todas as empresas podem recolher dados, os dados relativos a vendas, compras, investimentos, às vezes. Milhares de dados e variáveis pode ser estudado e usado para fazer novas estratégias, a compreensão das forças próprias, e, claro, as fraquezas.
Em termos gerais, a Inteligência de Negócios é extrair os dados da empresa a partir de diferentes fontes, utilizando as ferramentas e técnicas de ELT (extração, transformação e carga), ou atualmente ETL (extração, transformação e carga) e, em seguida, carregá-lo em um armazém de dados. Toda esta análise deve permitir-lhe aumentar o nível de recursos financeiros, administrativos e de tomada de decisões .

Ferramentas e soluções de Business Intelligence


Em termos de metodologias e ferramentas de Inteligência de Negócios, têm algumas características comuns:
  • Acessibilidade às informações. Sem informação, sem dados, não há nada para estudar. Estas ferramentas e técnicas como garantir que o acesso aos dados pelos usuários.
  • Apoio na tomada de decisões. Acesso a ferramentas de análise que permitem aos usuários selecionar e manipular os dados que lhes interessam.
  • Orientação para o usuário final. Olhando para a independência entre o conhecimento técnico dos usuários e a sua capacidade para utilizar essas ferramentas.
  • As soluções de Business Intelligence podem ser classificados em dois grupos:
    • Relatórios:
      • Relatórios pré-definidos
      • Relatórios personalizados
      • Consulta ("Query")/Cubos OLAP (On-line Analytic Processing).
      • Alertas
      • Análise:
        • Análise estatística
        • Previsão ("Previsão")
        • Modelagem preditiva ou de Mineração de dados ("Data Mining")
        • Otimização
    Em resumo, podemos dizer que a Inteligência de Negócios é sobre as pessoas que usam a tecnologia para tomar decisões. E graças à tecnologia, hoje podemos ter um monte de dados confiáveis sobre a empresa, de vendas, de produção, através de custos de combustível, quilômetros percorridos, o gasto de energia, e uma longa lista de variáveis, o que nos permite analisar alguns fatos observados, para avaliar o que poderia ser melhorado, alterado, modificado, para obter uma melhoria substancial.
    É verdade que as tradicionais soluções de Business Intelligence são difíceis de implementar, manter, evoluir e usar, mas não em vão, os avanços da tecnologia e estamos a automatização de muitos processos, e investir nesta tecnologia (software e hardware), para melhorar os processos. Vamos colocar alguns exemplos. Podemos confiar em que um operador, a entrega de encomendas, todos os dias, para levar-nos a sua rota e de quilómetros percorridos, para verificar a sua veracidade com o contador do veículo e a gasolina consumida, e inserir os dados em um banco de dados. Ou usando o GPS e o software, podemos fazer o banco de dados de assumir automaticamente o real de viagem do veículo, distância percorrida, consumo médio, e tudo será calculada de forma automática. Este gesto reduz o tempo de coleta de dados. O mesmo poderia ser aplicado ao tempo de trabalho produtivo realizado, listas de tarefas concluídas em cada mês, etc.
    Podemos dizer que seria a mover-se para todas as seções da empresa, algo que os departamentos de finanças, têm vindo a fazer com o dinheiro de toda a vida. , e vai servir para fazer previsões económicas a médio ou longo prazo, e tomar decisões em todas as áreas. Claro, esses dados são muito úteis também , que nos permitem fazer uma série de melhorias nos processos de produção.

    Gestão de Inteligência de Negócios

    Existem muitos programas de software de Business Intelligence. Há aqueles que usam o Excel e fazer tudo manual, outros, ainda, utilizado o calendário do Outlook para recolher as tarefas executadas, em vez de para as tarefas que estão para vir. E, em seguida, há a programas específicos, como eles poderiam ser"Bingo de Inteligência", ou"a MicroStrategy', que são os gerentes de informações para posterior análise, ou mais ferramentas especializadas para medir as variáveis muito mais específicos. Existem centenas de programas para Inteligência de Negócios, e muitas maneiras de usá-los, mas sempre dependem os dados inseridos são de confiança, e a posterior análise dos mesmos.
    Então, em resumo, de inteligência de negócios nada mais é do que a evolução lógica da análise que anteriormente eram feitas em todas as empresas de um modo manual e está limitada aos custos e benefícios, mas descobrir todos os detalhes da empresa, não importa o quão insignificante podemos parecer. Por causa de dez centavos de poupança (directa ou indirecta) em um produto que vai vender um milhão de unidades, o que representa dez mil euros a mais do que o benefício. Se somarmos todas as variáveis que podem ser corrigidos, que benefício, a longo prazo, pode significar o sucesso da empresa.

Comments

Popular posts from this blog

Em que casos é bom mover um crédito de um banco para outro?

Você tem um empréstimo vigente e se você perguntar movê-lo para outro banco? O certo, é que são muitas as pessoas que cruzam esta possibilidade e se perguntam se é possível mover um empréstimo de um banco para outro. Mas o que há de verdade nisso? O certo é que sim, é possível mudar um empréstimo pessoal para outra entidade. Não é possível alterar apenas os empréstimos hipotecários, mas também existe a possibilidade de alterar os empréstimos pessoais de banco. Em que casos é bom mover um crédito de um banco para outro? Pode ocorrer que um cliente contrate um empréstimo pessoal e que outra instituição financeira que lhe ofereça melhores condições. Nesse caso, é melhor mudar? Se você quer organizar despesas para assim economizar dinheiro, claro que pode ser uma boa oportunidade. Claro que o câmbio não é gratuito, mas tem um custo para o devedor. Cada entidade oferece condições diferentes e comissões, pelo que terá de dar contas a ver se, em conjunto, se vale a pena mudar o cré

5 empresas internacionais com oportunidades de trabalho remoto no Brasil em 2020

Depois do Coronavírus ter um trabalho remoto se tornou um luxo do trabalhador. O problema é encontrar quais foram as empresas que se adaptaram ao novo sistema de trabalho, visto que muitas ainda estão preferindo a mão de obra freelancer influenciados pela pejotização permitida pela flexibilização das leis trabalhistas em 2018. Entre as empresas que estão contratando para homeoffice a maior parte das oportunidades são vagas em São Paulo , visto que é a cidade com mais casos confirmados do Brasil e, ao mesmo tempo, a que concentra a maior parte das companhias de grande porte. Entre as oportundiades destacam-se as internacionais, visto que possuem um aparato de trabalho mais desenvolvido pra o trabalho homeoffice: 1. Yelp Com sede em São Francisco, Califórnia, Yelp ajuda as pessoas a se conectar com empresas locais em comunidades em todo o mundo. Yelp fornece opiniões e recomendações de Usuários de Top shopping, Restaurantes, Serviços, Entretenimento e muito mais para locais em todo

O Que a pós pandemia reserva para o cabelo e a estética? Veja aqui!

A quarentena fez com que muitos serviços parassem em nossa sociedade. E nos salões de beleza não foi nada diferente. Recentemente, em algumas cidades do país, alguns estabelecimentos já conseguiram voltar a normalidade com seus atendimentos presenciais, sempre levando em conta os cuidados redobrados com o distanciamento social e a limpeza de tudo que envolve o processo. Porém, não é em todos os lugares que os salões já retornaram as suas atividades presenciais, por isso, para aquelas pessoas, que continuam isoladas nós preparamos um material especial para que elas saibam as principais tendências para o pós-pandemia, seja nos procedimentos estéticos ou nos cortes de cabelo feminino 2021 . Procedimentos estéticos Para aqueles lugares em que o atendimento retornou de forma parcial e com restrições. Vale a pena procurar por procedimentos versáteis, que permitam variar o visual com pouco esforço e com praticidade. Além disso, busque também por processos que possuam maior durabilidade,