Skip to main content

Carteira Nacional de Habilitação no Paraná

CNH paraná é valida em todo o território nacional e não apenas dentro do estado. Para ter seu próprio documento, a Carteira Nacional de Habilitação Paranaense é preciso ser alfabetizado, ter mais de 18 anos, documento de RG e um comprovante de residência. Só então você poderá dar abertura ao longo e demorado procedimento.
Ele envolve alguns testes psicológicos e médicos que atestam que você está apto a dirigir. É preciso fazer alguns exames e ser avaliado por especialistas credenciados ao departamento de trânsito da sua cidade. Só depois de ser aprovado em todos você recebe pode iniciar as aulas teóricas.
Nas aulas teóricas você aprende tudo sobre a sinalização de trânsito, para que servem as placas e sinais dispostos nas vias, como eles se dispõem na pista e também aprende o que deve ser feito e como se portar diante de cada um deles. É ensinado tudo sobre as leis de trânsito, condições adversas de direção. Passam conteúdos sobre mecânica básica, meio ambiente e até mesmo direção defensiva.

Todos esses conteúdos garantem que o aluno está pronto para lidar com as possíveis situações do trânsito. Após assistir todas as aulas ele é encaminhado para a realização da prova. São ao todo 30 questões que devem ser resolvidas em pouco tempo. É preciso acertar pelo menos 70% do que foi perguntado, ou seja, 21 questões.

Ao passar, o aluno estará pronto para suas aulas práticas, onde aprenderá a dirigir e irá segurar o volante pela primeira vez. São ao todo 10 horas-aula obrigatórias e ele deverá também realizar 2 horas de direção durante a noite. Aprenderá a se posicionar na pista, fazer a baliza e os comandos necessários. Após passar por tudo isso, deverá realizar seu teste prático. Ao passar ele estará pronto pra receber a sua CNH provisória e só depois terá sua carteira definitiva.

Comments

Popular posts from this blog

Porque brasileiras são as melhores

Eu sou tão suspeito para falar sobre isso, mas posso te dizer uma coisa: Não há mulher como a brasileira. Você pode estar se perguntando, mas não há nenhum homem vivo que não ama uma menina brasileira. Às vezes nós simplesmente não podemos parar de sonhar com eles, desculpe senhoras você não pode nos culpar. Eu sei que a maioria dos caras vai concordar com isso e sei que algumas mulheres vão falar "lá vão eles de novo". Ei, senhoras, nós também te amamos, mas não podemos deixar de fantasiar sobre essas garotas brasileiras e deixe-me te dar as melhores razões para namorar uma brasileira. Que homem não foi surpreendido pela beleza exótica das mulheres brasileiras? Abençoado com lustroso cabelo, olhos escuros e pele a cor do mel mulheres brasileiras são, sem dúvida, algumas das mais belas do mundo. E o que é mais surpreendente é que aqui eles não estão conscientes ou envergonhados sobre o fato. Aqui as mulheres estão confiantes sobre seus olhares e corpos e se você gosta do qu…

Como eu percebi que as minhas celulites iam muito mais do que uma questão corporal.

É hora de tirar algo do meu peito. Eu tenho um segredo. É uma coisa que tentei esconder desde que eu tinha cerca de treze anos. Até recentemente, eu me envergonhava. Na verdade, não posso realmente dizer que ainda não me deixa um pouco envergonhada.
Sempre senti que, se alguém descobrisse meu segredo, eles pensariam que eu não era a pessoa que eles acreditavam que fosse. Eu senti que meu segredo os levaria a acreditar que eu era gordo, preguiçoso, impróprio, grosseiro e pouco atraente, ou não amável. Qual é esse horrível segredo?
Eu tenho celulite.

Tenho celulite desde os treze anos. Eu também não estou falando sobre uma ou duas covinhas. Eu tenho uma quantidade considerável da pouca coisa na parte superior das minhas coxas posteriores. O meu lado esquerdo é muito pior do que o meu direito. Eu sei disso porque durante os últimos vinte anos da minha vida pensei, olhei, avaliei e planejei sobre como se livrar dessas coisas todos os dias da minha vida. Cada.
Esta obsessão, juntamente com…

Como o e-mail mudou nossas vidas todos os dias

O email mudou completamente a maneira como nos comunicamos. Você se lembra quando você experimentou pela primeira vez? Flashback para o início dos anos 2000, parecia novo e fresco A comunicação por e-mail melhorou ou inundou nossas vidas, dependendo do seu ponto de vista Ah, a beleza do email...  Pode encontrá-lo em qualquer lugar. Pode vir do espaço exterior.Pode ser completamente ignorado (e depois lido).Pode viajar em todo o mundo em uma fração de segundo.
·Ele nos permite chegar às pessoas que não conhecemos e depois nos tornar amigos. (Hmm, talvez seja chamado de spam). 1. Nossas palavras fazem parte da história.
Quem sabia o que você tinha a dizer era tão importante? Sua mensagem pode viver em um servidor ou na caixa de entrada de outra pessoa para sempre. Os dados digitais são armazenados e podem ser referenciados posteriormente. E, embora seja bom poder verificar o email antigo como uma atualização, tenha cuidado para não escrever algo que possa voltar a mordê-lo! 2. O email econo…