Skip to main content

Como Escrever uma Novela? – Confira o Melhor Guia

A primeira coisa que você precisa saber sobre escrever um romance é que não há respostas fáceis. A segunda coisa que você precisa saber é que não há fórmula mágica. Todo romance exige sua própria estrutura, seu próprio ritmo, sua própria maneira de ver o mundo.
Escrever um romance não é apenas um exercício de bater a cabeça em total frustração e desespero (embora, acredite, às vezes é só isso). Também é um mergulho profundo em seu próprio espaço na cabeça e uma aventura muito divertida. É o seu mundo; você consegue fazê-lo, preenchê-lo, cultivá-lo e juntar todos os pedaços. Veja agora as melhores dicas de como escrever uma novela:


Considere o cenário

A definição abrange não apenas o lugar, mas também o tempo. Onde seu romance acontece e quando? A novela Caminho das Indias, deriva muito da sua tensão do cenário da India - as ruas características e as vestimentas são essenciais para o fazer com que o telespectador se sinta dentro da história.

Quando você considerar a configuração do seu romance, seja o mais específico possível. Se começa em uma cidade, que parte da cidade? Que rua? Que prédio? Por que a história acontece aqui?

Considere o ponto de vista

Quem está contando a história, de que distância? Você tem um narrador em primeira pessoa que está no centro da ação, um narrador onisciente que é capaz de entrar nos pensamentos de qualquer personagem a qualquer momento, uma narração em terceira pessoa limitada que fica próxima a um personagem?


Considere o protagonista


Tem que haver alguém no centro da ação. Geralmente, isso será alguém que seu leitor acaba torcendo, não importa o quão defeituoso o personagem possa ser. (E ele ou ela deve ser falho para ser realista.) Todo grande romance é dirigido por personagens; seu protagonista deve ser um personagem que valha a pena.

Abrace os fragmentos

Não tenha medo de escrever um parágrafo aqui, uma página lá. Nem tudo tem que ser um capítulo completo nos estágios iniciais do romance. Se você tem uma cena em sua cabeça que você sabe que quer escrever, vá em frente. Mas se você se sentar em frente ao computador e se sentir confuso e incerto, permita-se a liberdade de pensar em pequenos detalhes. Diga a si mesmo: “Hoje vou escrever 1200 palavras sobre onde meu personagem mora” ou “Hoje vou escrever 500 palavras sobre o que está incomodando o narrador” ou “Hoje vou escrever o último parágrafo do romance. ”Esse último é meio estranho, certo? Mas o ponto é que você não precisa escrever de forma linear. Você pode juntar seu romance mais tarde. Por enquanto, pegue algumas coisas na página. Tente uma pasta de trabalho como Novel Starter: 50 dias de exercícios e conselhos para tirar seu romance do chão.


Comments

Popular posts from this blog

Sonhar com dente: como isso pode influenciar na sua vida?

Qual é o sonho mais difundido entre as pessoas? Qual foi o sonho mais estranho que tiveste durante a noite? Qual foi o sonho maishorrível, horrível e horrível que já tiveste na tua vida? Quais são os sonhos mais assustadores? Quais são os sonhos que são lembrados e estão acontecendo com muita frequência? Sonhei que um dente partia.  Quando é que um punhal sonhador cai sobre uma pessoa que sabemos que pode morrer na rua real? Claro que não. Os dentes de sonhadores estão muito difundidos. Sonhando em Partir um dente ou sonhando em perder seus dentes ou até mesmo sonhando que seus dentes quebram. Quantas vezes este sonho se tornou realidade que pode ser muito assustador? 
Mas o que está escondido por trás desses sonhos? Um dente bonito, rechonchudo ou preto é quebrado ao meio no sonho, e nós imediatamente acordamos com um coração que luta rápido por medo. Sonhando com os dentes de outra pessoa caindo ou dentes caindo de sua boca com tanto sangue.  Sonhando em perder dentes na frente e a…

Retirar do mercado os medicamentos para a esclerose múltipla e epilepsia

Autoridades do governo na Argentina, através de seus representantes na Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (ANMAT), anunciou que, após a avaliação aplicada registro nacional de medicamentos, foi possível identificar uma série de produtos que, devido à falta de autorização para a sua utilização no paciente, foram retirados do mercado.
Resolução 2722/2018 do SLT Com isso em mente e, tendo como base as informações depositadas em uma publicadas pelo a cadeia de notícias do diário A Nação, foi o Secretariado Técnico e Jurídico (SLT) do governo argentino para ficar encarregado da notificação caminho para o estabelecimento do poder de veto-o uso comercial, distribuição e marketing de um remédio utilizado para o tratamento de esclerose múltipla: COPAXONE 40 mg/ml de Acetato de Glatiramer 40 mg por 12 preenchida seringas, muito C42234; vto 04/2018.
Que venha as performances dos VIU por que a Direção da Vigilância dos Produtos de Saúde (DVS), informou que a dat…

Sonhar com dente podre: o que isso significa?

No que diz respeito aos sonhos, sonhar com dentes a cair é facilmente um dos mais esquisitos. Talvez seja um dente, talvez seja uma fila inteira -- de qualquer maneira, é uma sensação muito desconcertante. Você acorda e rapidamente passa sua língua por cima de suas gengivas para se certificar de que seus dentes, de fato, ainda estão intactos. Embora perturbador, esta imagem pode oferecer uma visão valiosa para os hábitos, limitações e personalidade de cada um. Sonhos sobre dentes caindo podem indicar muitas coisas.
Isso poderia significar que a capacidade do sonhador de avaliar experiências emocionais estava sendo interferida. Sei sugere que o tipo de dentes caindo também é imperativo para interpretação de sonho. É ouro ou prata? Quanto mais valioso o dente, mais problemático é o problema. Um "dente de ouro caindo pode ser algum reflexo de que o caminho da vida estava sendo desviado — um reflexo de quem não cumpre o seu destino, no sentido de que uma pessoa é destinada a cumprir…