A primeira coisa que você precisa saber sobre escrever um romance é que não há respostas fáceis. A segunda coisa que você precisa saber é que não há fórmula mágica. Todo romance exige sua própria estrutura, seu próprio ritmo, sua própria maneira de ver o mundo.
Escrever um romance não é apenas um exercício de bater a cabeça em total frustração e desespero (embora, acredite, às vezes é só isso). Também é um mergulho profundo em seu próprio espaço na cabeça e uma aventura muito divertida. É o seu mundo; você consegue fazê-lo, preenchê-lo, cultivá-lo e juntar todos os pedaços. Veja agora as melhores dicas de como escrever uma novela:
Quando você considerar a configuração do seu romance, seja o mais específico possível. Se começa em uma cidade, que parte da cidade? Que rua? Que prédio? Por que a história acontece aqui?
Tem que haver alguém no centro da ação. Geralmente, isso será alguém que seu leitor acaba torcendo, não importa o quão defeituoso o personagem possa ser. (E ele ou ela deve ser falho para ser realista.) Todo grande romance é dirigido por personagens; seu protagonista deve ser um personagem que valha a pena.
Escrever um romance não é apenas um exercício de bater a cabeça em total frustração e desespero (embora, acredite, às vezes é só isso). Também é um mergulho profundo em seu próprio espaço na cabeça e uma aventura muito divertida. É o seu mundo; você consegue fazê-lo, preenchê-lo, cultivá-lo e juntar todos os pedaços. Veja agora as melhores dicas de como escrever uma novela:
Considere o cenário
A definição abrange não apenas o lugar, mas também o tempo. Onde seu romance acontece e quando? A novela Caminho das Indias, deriva muito da sua tensão do cenário da India - as ruas características e as vestimentas são essenciais para o fazer com que o telespectador se sinta dentro da história.Quando você considerar a configuração do seu romance, seja o mais específico possível. Se começa em uma cidade, que parte da cidade? Que rua? Que prédio? Por que a história acontece aqui?
Considere o ponto de vista
Quem está contando a história, de que distância? Você tem um narrador em primeira pessoa que está no centro da ação, um narrador onisciente que é capaz de entrar nos pensamentos de qualquer personagem a qualquer momento, uma narração em terceira pessoa limitada que fica próxima a um personagem?
Considere o protagonista
Tem que haver alguém no centro da ação. Geralmente, isso será alguém que seu leitor acaba torcendo, não importa o quão defeituoso o personagem possa ser. (E ele ou ela deve ser falho para ser realista.) Todo grande romance é dirigido por personagens; seu protagonista deve ser um personagem que valha a pena.
Comments
Post a Comment