Skip to main content

Como Escrever uma Novela? – Confira o Melhor Guia

A primeira coisa que você precisa saber sobre escrever um romance é que não há respostas fáceis. A segunda coisa que você precisa saber é que não há fórmula mágica. Todo romance exige sua própria estrutura, seu próprio ritmo, sua própria maneira de ver o mundo.
Escrever um romance não é apenas um exercício de bater a cabeça em total frustração e desespero (embora, acredite, às vezes é só isso). Também é um mergulho profundo em seu próprio espaço na cabeça e uma aventura muito divertida. É o seu mundo; você consegue fazê-lo, preenchê-lo, cultivá-lo e juntar todos os pedaços. Veja agora as melhores dicas de como escrever uma novela:


Considere o cenário

A definição abrange não apenas o lugar, mas também o tempo. Onde seu romance acontece e quando? A novela Caminho das Indias, deriva muito da sua tensão do cenário da India - as ruas características e as vestimentas são essenciais para o fazer com que o telespectador se sinta dentro da história.

Quando você considerar a configuração do seu romance, seja o mais específico possível. Se começa em uma cidade, que parte da cidade? Que rua? Que prédio? Por que a história acontece aqui?

Considere o ponto de vista

Quem está contando a história, de que distância? Você tem um narrador em primeira pessoa que está no centro da ação, um narrador onisciente que é capaz de entrar nos pensamentos de qualquer personagem a qualquer momento, uma narração em terceira pessoa limitada que fica próxima a um personagem?


Considere o protagonista


Tem que haver alguém no centro da ação. Geralmente, isso será alguém que seu leitor acaba torcendo, não importa o quão defeituoso o personagem possa ser. (E ele ou ela deve ser falho para ser realista.) Todo grande romance é dirigido por personagens; seu protagonista deve ser um personagem que valha a pena.

Abrace os fragmentos

Não tenha medo de escrever um parágrafo aqui, uma página lá. Nem tudo tem que ser um capítulo completo nos estágios iniciais do romance. Se você tem uma cena em sua cabeça que você sabe que quer escrever, vá em frente. Mas se você se sentar em frente ao computador e se sentir confuso e incerto, permita-se a liberdade de pensar em pequenos detalhes. Diga a si mesmo: “Hoje vou escrever 1200 palavras sobre onde meu personagem mora” ou “Hoje vou escrever 500 palavras sobre o que está incomodando o narrador” ou “Hoje vou escrever o último parágrafo do romance. ”Esse último é meio estranho, certo? Mas o ponto é que você não precisa escrever de forma linear. Você pode juntar seu romance mais tarde. Por enquanto, pegue algumas coisas na página. Tente uma pasta de trabalho como Novel Starter: 50 dias de exercícios e conselhos para tirar seu romance do chão.


Comments

Popular posts from this blog

Em que casos é bom mover um crédito de um banco para outro?

Você tem um empréstimo vigente e se você perguntar movê-lo para outro banco? O certo, é que são muitas as pessoas que cruzam esta possibilidade e se perguntam se é possível mover um empréstimo de um banco para outro. Mas o que há de verdade nisso? O certo é que sim, é possível mudar um empréstimo pessoal para outra entidade. Não é possível alterar apenas os empréstimos hipotecários, mas também existe a possibilidade de alterar os empréstimos pessoais de banco. Em que casos é bom mover um crédito de um banco para outro? Pode ocorrer que um cliente contrate um empréstimo pessoal e que outra instituição financeira que lhe ofereça melhores condições. Nesse caso, é melhor mudar? Se você quer organizar despesas para assim economizar dinheiro, claro que pode ser uma boa oportunidade. Claro que o câmbio não é gratuito, mas tem um custo para o devedor. Cada entidade oferece condições diferentes e comissões, pelo que terá de dar contas a ver se, em conjunto, se vale a pena mudar o cré

5 empresas internacionais com oportunidades de trabalho remoto no Brasil em 2020

Depois do Coronavírus ter um trabalho remoto se tornou um luxo do trabalhador. O problema é encontrar quais foram as empresas que se adaptaram ao novo sistema de trabalho, visto que muitas ainda estão preferindo a mão de obra freelancer influenciados pela pejotização permitida pela flexibilização das leis trabalhistas em 2018. Entre as empresas que estão contratando para homeoffice a maior parte das oportunidades são vagas em São Paulo , visto que é a cidade com mais casos confirmados do Brasil e, ao mesmo tempo, a que concentra a maior parte das companhias de grande porte. Entre as oportundiades destacam-se as internacionais, visto que possuem um aparato de trabalho mais desenvolvido pra o trabalho homeoffice: 1. Yelp Com sede em São Francisco, Califórnia, Yelp ajuda as pessoas a se conectar com empresas locais em comunidades em todo o mundo. Yelp fornece opiniões e recomendações de Usuários de Top shopping, Restaurantes, Serviços, Entretenimento e muito mais para locais em todo

Cartões de Crédito internacionais do Banco Santander - Qual vale mais a pena?

Os cartões de crédito do Banco Santander oferecem benefícios, promoções, descontos, seguros e proteção ao consumidor. Em seguida mostramos-lhe toda a informação sobre cartões de crédito que lhe oferece os cartões do Santander.   Cartões de crédito do Banco Santander O Banco Santander oferece uma grande variedade de cartões de crédito para atender a diferentes necessidades, proporcionando compras no cartão de crédito dentro e fora do país:  Cartões de crédito do Banco Santander Free O Cartão de Crédito Free do Banco Santander oferece: Acumula 1 ponto para cada r $100 em compras nacionais com o seu Cartão de Crédito e 5 pontos  por cada dólar em compras internacionais com Cartão de Crédito. Aceda ao catálogo de produtos, experiências, gift card, cupons e muitas novidades. Renda mínima de us $400.000. Cartões de crédito do Banco Santander: Santander Life O Cartão de Crédito Santander Life tem as seguintes características: Acesso ao Programa de Reconhecimen